terça-feira, 18 de outubro de 2011

O RELACIONAMENTO COM DEUS DO SERVO DE ABRAÃO

Genesis 24:12 a 14

Então orou: "SENHOR, Deus do meu senhor Abraão, dá-me neste dia bom êxito e seja bondoso com o meu senhor Abraão.
Como vês, estou aqui ao lado desta fonte, e as jovens do povo desta cidade estão vindo para tirar água.
Concede que a jovem a quem eu disser: ‘Por favor, incline o seu cântaro e dê-me de beber’, e ela me responder: ‘Bebe; também darei água aos teus camelos’, seja essa a que escolheste para teu servo Isaque. Saberei assim que foste bondoso com o meu senhor".

A Bíblia narra aqui a atitude de um servo de Abraão que tinha um tipo de relacionamento com Deus, que aprendera com o seu senhor,  e a resposta que este servo tem de Deus, relatada na sequência do texto, mostra que o seu senhor Abraão o discipulava muito bem. Ele ensinava como o seu Deus funciona, e o tamanho da fidelidade deste Deus.
Este Deus era tão real e visível na vida de Abraão, que todos à sua volta confiavam Nele também. Era um exemplo para as pessoas que o cercavam, que caminhavam juntamente com ele,  criando assim seguidores que tinham um tipo diferenciado de relacionamento com  Deus.
Hoje em dia está tão difícil de ver esses exemplos de seguidores: 
- Será devido aos seguidores serem incrédulos ou aos seus líderes não serem os exemplos necessários para que os liderados confiem e se relacionem de uma forma diferenciada com Deus? 
Uma questão complexa aqui colocada que revela uma possível real condição de nossas igrejas. Lideres com problemas gerando liderados com problemas. Falta de Fé e de relacionamento intimo com Deus, que gera exatamente isso nos discípulos.
Existe a falta de fé e a falta de intimidade com Deus  na escala hierárquica superior da igreja? 
Eu acredito que existam várias exceções, mas o quadro mais comum que vemos hoje é exatamente esse em que a medida que os lideres se distanciam de Deus, não confiam mais em Deus, e suas atividades (ativismo) o impedem de ouvir a Deus,  é a medida em que os liderados (discípulos)  se encontrarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário