quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tradições Populares X Realidade Bíblica - Genesis 7:2e3

"De todos os animais limpos tomarás para ti sete e sete, o macho e sua fêmea; mas dos animais que não são limpos, dois, o macho e sua fêmea.

Também das aves dos céus sete e sete, macho e fêmea, para conservar em vida sua espécie sobre a face de toda a terra".

Todos estão acostumados a ver nos filmes os casais de cada animal entrarem na arca. Bem está escrito que são sete casais de cada animal considerados puros na tradição da época, e sete casais de cada ave do céu. 

Lemos a Bíblia, e ficamos presos as tradições. São estórias como : Elias levado aos céus numa carruagem de fogo! Está errado, ele fora levado por um redemoinho (a carruagem de fogo serviu para separá-lo de Eliseu na estrada); Os 3 reis magos que a bíblia não sita, não há registro do número de 3 em nenhum lugar e dão até nome pros caras; que o dinheiro é a raiz de todos os males, também está errado pois a biblia diz que é "o amor ao dinheiro que é a raiz de todos os males"; e outras tantos conhecimentos que obtemos pelas tradições populares e não por lê-la de verdade na bíblia, pessoas citando um versículo " -Se não vem pelo amor, virá pela dor," e eu pergunto aonde está escrito isto na bíblia, pode até ser realidade na forma de Deus trabalhar na vida de algumas pessoas, mas na bíblia não está escrito mem registrado este versículo. Assim vamos vivendo e nos acostumando com as tradições populares, elas vão se transformando dia após dia, quem lembra dos compromissos de namoro do passado, pegar na mão da namorada já era um grande feito, beijos então..., ai as coisas foram se tornando normais, só por curiosidade não existe a palavra namoro na bíblia, a palavra de Deus só tem registro de noivado e compromisso de casamento, hoje em dia o sexo durante o namoro já é normal ai fora, logo, logo se não tomarmos cuidado devido ao acostumarmos com isto poderá ser normal também nas nossas igrejas, e não vou nem começar a falar do homosexualismo, que a midia está tanto colocando como normal, que daqui uns tempos precisaremos fazer a "Passeata Hetero" reivindicando direitos, por sermos diferentes, Os casais Héteros querendo se separar e não mais casar, os Homosexuais querendo formar uma familia, o doce está sendo chamado de amargo e o amargo de doce, tomemos cuidado para não nos acostumarmos com o pecado e transformá-lo mais a frente numa tradição popular dentro de nossas mentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário